Católica sedia minicurso da Escola de Governança da Internet no Brasil

A Católica está sediando minicurso da Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI), que aborda várias ramificações do mundo virtual. Silvia Albuquerque,professora da UFMG, ministrou aula sobre “Fundamentos Técnicos da Internet” . “É importante a pessoa entender como a internet funciona, em primeiro lugar, e saber também se inteirar sobre quais problemas ela pode ter, sobre quais atitudes ela tem que tomar para se proteger na internet. Então, eu pessoalmente gosto de entender como as coisas funcionam, não só apenas usar as ferramentas”, ressaltou Silvia.

Raquel Saraiva é presidente do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia (IP.rec ), que trouxe juntamente com o Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI. br ) o curso para o Recife. “A gente percebeu que faltava essa iniciativa aqui no Nordeste, para descentralizar o debate sobre governança da internet, e trazer para cá essa capacitação, que normalmente é feita nos grandes centros do Sudeste. Então, essa é a primeira vez que acontece no Nordeste”, conta Raquel. O minicurso teve uma ótima adesão, até pessoas de outros estados fizeram inscrição no evento e, além de alunos da Unicap, pernambucanos do interior do estado marcaram presença.