Católica sedia I Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação

imagem1
Fotos e imagens: Organização do Evento / Divulgação

Teve início na noite desta quinta-feira, dia 12, Na Universidade Católica de Pernambuco, o I Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação (ENeDC). O encontro é organizado pelo curso de Jornalismo da Unicap, Centro de Cultura Luiz Freire, Fórum Pernambucano de Comunicação (FNDC-PE) e diversas entidades parceiras do Nordeste.

imagem3-

“Somando vozes pela liberdade de expressão” foi o tema da Mesa de Abertura realizada no Auditório G2, 1º andar do bloco G. O diretor do Centro de Ciências Sociais (CCS), professor Silas Pacheco, deu as boas-vindas aos participantes, cumprimentando-os em nome do Reitor e Pró-reitores. Em seguida, Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire, convidou os participantes para compor a mesa: Rosane Bertotti, presidente do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); César Bolaño, professor do Departamento de Economia da universidade Federal de Sergipe (UFS); Octávio Pieranti, assessor da Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações, e Luciana Santos, deputada federal por Pernambuco, integrante da frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentcom).

O I Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação acontece até 14 de março e é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que será realizado em Belo Horizonte (MG), de 10 a 12 de abril de 2015. O encontro que é destinado a estudantes, professores, ativistas, “midialivristas” e outras pessoas interessadas na democratização dos meios de comunicação que participarão de uma série de debates, palestras, oficinas, relatos de experiência e mostra de trabalhos científicos sobre o tema do direito humano à comunicação.

O Encontro está sendo transmitido, ao vivo, pela internet no link: CLIQUE AQUI E ASSISTA O ENeDC AO VIVO

Acompanhe algumas faixas com mensagens que foram colocadas no Auditório: