Católica sedia evento do Sistema B

Segundo Ivy Frizo de Melo, co-gestora de comunidades e expansão do Sistema B no Brasil, o público e a pressão dos consumidores que conhecem o Sistema B contribuem bastante para o desenvolvimento desse projeto para as empresas, pensando sempre no meio ambiente. “Essa sensibilização vem por incentivo público para que as empresas passem a ter essa postura um pouco mais ativa com relação à responsabilidade social e ambiental”, destacou.

Uma das apoiadoras desse projeto em Pernambuco é a Universidade Católica, que vem incentivando e apoiando o que de fato faz parte da missão e valor da universidade. “A pauta da inovação social, dos negócios de impacto, ela é extremamente atual hoje dentro da universidade. Isso acontece por meio de novas disciplinas que vão refletir sobre a responsabilidade social. A ideia é que a universidade seja protagonista dessa mudança, então projetos como p Sistema B convergem e são extremamente bem-vindos. Então, a universidade vai apoiar e se engajar de forma significativa”, diz o Pró-reitor Administrativo, Márcio Waked.