Católica se engaja na campanha de doação de sangue do Hemope

Nesta quarta-feira (13), a Universidade Católica de Pernambuco participou da campanha de doação de sangue realizada  pelo Hemope.  O processo de doação é divido em três etapas. Na primeira, é feita uma pré-triagem, na qual acontece a verificação dos sinais vitais e do peso do doador; na segunda, é  feita a triagem, que conta com avaliação médica: e, por fim, o sangue é doado.

A assistente social do Hemope, Jenniffer Sibalde, ressaltou a importância da participação da Universidade para ajudar a reabastecer o estoque de sangue do estado. “Me sinto bem como cidadã em estar cumprindo meu papel de ajudar o próximo”, destacou a doadora Laís Pereira.

” Eu acho importante esse ato porque, doando sangue, conseguimos ajudar a salvar muitas vidas”, frisou Catarina de Freitas, aluna do 5º período de Direito.