Católica se destaca em Copa do Brasil de Tênis de Mesa
|Atletas da Universidade Católica de Pernambuco garantiram uma memorável participação na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de julho em Manaus. Uma pequena delegação com cinco participantes foi responsável pela conquista de sete medalhas, sendo três de bronze, duas de prata e duas de ouro.
Por volta de 250 esportistas representaram quinze estados do Brasil e o Distrito Federal na capital amazonense. Os jogos
aconteceram no Centro de Convenções do Shopping Studio 5, que fica dentro do complexo industrial da cidade. A competição contou ainda com uma grande adesão do público. Diariamente, cerca de duas mil pessoas acompanhavam as disputas.
Os representantes da Unicap estiveram presentes em oito modalidades do certame, a primeira medalha de ouro da instituição foi conquistada por Iara Borba na categoria veterano feminino. A façanha só se tornou possível depois de uma convincente vitória sobre a atleta do Pará. Mais cedo, Iara, que é ex-aluna de Química da Universidade já havia adquirido uma medalha de bronze.
Quem também se destacou na competição foi Onassis Santos. Ele competia pela Universidade há mais de quinze anos. A bela conquista de Onassis veio depois de seis vitórias avassaladoras na categoria veterano 40 anos. “ Foi uma forma de agradecer à Universidade pelo longo período que estive competindo pela instituição”, lembrou o atleta, que terminou sua carreira de forma brilhante com uma premiação dourada.
O ex–aluno de Ciência da Computação Joaquim Júnior trouxe na bagagem a sensação de ter subido em dois pódios prateados. Ele conseguiu o notório feito de chegar a duas finais. Outra importante conquista da Católica na competição foi a medalha de bronze do aluno de Direito Francisco Ivo Cavalcanti. Depois da conquista em terras amazônicas, ele conseguiu também passar no exame da OAB. O outro bronze da Unicap foi conquistado pelo técnico Paulo Matos. Ele comanda a equipe de tênis de mesa desde 1983.
Na classificação final, a Católica obteve a quinta colocação no quadro geral de medalhas, se destacando por ser a delegação mais bem posicionada do Nordeste.