CATÓLICA REALIZA AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE ENFERMAGEM E MEDICINA

_DSC6401A Universidade Católica de Pernambuco viveu um momento histórico na noite da última quinta-feira (7) com a aula inaugural dos cursos de Enfermagem e Medicina. No discurso de acolhida, o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, entre outros aspectos, falou sobre a identidade humanística dos novos cursos. “A formação humanista proposta baseia-se não na relação doença/saúde, mas no encontro entre duas pessoas: uma em situação vulnerável e a outra em condições de cuidar”.

Ao longo do evento, foi exibido um vídeo com depoimentos de reitores de outras universidades católicas do Brasil e do mundo, todos congratulando a Unicap pela implantação das novas graduações. A solenidade contou ainda com uma palestra do professor Moab Acioli, que abordou temas da História da Enfermagem e da Medicina. As fotos são de Adelson Alves e Alex Costa.