Católica realiza provas do Vestibular 2015 neste sábado e domingo

As provas do Vestibular 2015 da Universidade Católica de Pernambuco serão realizadas neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 8h, no bloco G. A Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) recomenda aos feras que cheguem com uma hora de antecedência munidos com documento de identificação oficial com foto, cartão de inscrição impresso e caneta esferográfica. Ao todo, 8.253 candidatos de 24 estados (além do DF) irão disputar 3.195 vagas em 31 cursos. Deste total de inscritos, 783 concorrerão com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem).

No sábado (20) farão prova os feras dos cursos das áreas das Ciências Humanas, Sociais, Jurídicas e Ciências e Tecnologia. Já o domingo (21) será dedicado aos vestibulandos dos cursos da área da Saúde. Além da Redação, as provas abordarão oito disciplinas (Língua Estrangeira – Inglês, Espanhol ou Francês; Português; História; Geografia; Matemática; Física; Química; e Biologia). Cada disciplina terá cinco questões de múltipla escolha com cinco proposições cada uma, totalizando 40 questões.

Os candidatos poderão fazer a prova da Unicap (redação + objetiva) ou concorrer com a nota do Enem 2013 (objetiva + redação). A única exceção é para os feras de Medicina. Nesse caso, os candidatos poderão fazer a prova da Unicap (redação + objetiva) ou fazer a prova objetiva da Unicap e concorrer com a nota da redação do Enem 2013.

De acordo com a Coave, os candidatos deverão usar caneta esferográfica de material transparente e de tinta preta ou azul. Lápis e borrachas podem ser usados no caderno de questões, mas na marcação do gabarito na folha de respostas somente a caneta. Qualquer identificação de rasura poderá anular a questão do candidato.

Horários – No sábado (20), as provas serão realizadas das 8h às 13h30 e no domingo (21), das 8h às 11h30 (para quem não for fazer a redação) e das 8h às 13h30 (para quem for fazer a prova completa).

Jornada Portas Abertas – A Unicap preparou uma programação especial para receber os feras e seus acompanhantes durante os dois dias de provas. A Biblioteca irá disponibilizar computadores com acesso à Internet, jornais e revistas num ambiente climatizado, além de diversas atividades elaboradas por professores e alunos dos cursos da Universidade.

No sábado (20), haverá dinâmicas de grupo criadas pelo curso de Psicologia. Já Medicina irá promover uma palestra sobre como enfrentar o stress da vida urbana. Cidades Criativas, Uso e Reuso da Água, Sustentabilidade Financeira e Finanças Pessoais serão os temas abordados por Publicidade, Engenharia Ambiental e Administração, respectivamente.

No domingo (21), além das dinâmicas de Psicologia, haverá uma oficina de reabilitação labiríntica, criada pelo curso de Fonoaudiologia, e outra sobre os cuidados com a voz, também desenvolvida por Fono e por Medicina.

Nos dois dias, haverá serviços de aferição de pressão arterial, cálculo de IMC (Enfermagem); Pilates, relaxamento, osteopatia (Fisioterapia); O curso de Fotografia montará o Stúdio Família para registrar os momentos. Funcionários estarão à disposição para tirar dúvidas sobre bolsas e financiamentos e informações sobre documentação de matrícula.

Bolsas de 50% – A Católica está oferecendo mais de 400 bolsas de 50% no Vestibular 2015. Os interessados devem ter uma renda de até três salários mínimos por membro da família, não ter feito outra graduação e ter estudado em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. O único curso que não será contemplado com bolsas é Medicina. Mais informações pelo fone 2119.4158.

Bolsas para os primeiros colocados – Os candidatos que forem aprovados em primeiro lugar em cada um dos 31 cursos oferecidos pela Católica no Vestibular 2015 terão direito a bolsa de 25% ao longo do curso. Na matrícula, que corresponde à primeira mensalidade, terão isenção de 100%. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4158.