Católica realiza primeira oficina colaborativa do Projeto Centro Cidadão

centro cidadão

A Universidade Católica de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (2), das 8h30 às 13h, a primeira oficina colaborativa do Projeto Centro cidadão, com a participação de representantes  de vários segmentos da sociedade. O projeto é uma parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, por meio da qual serão realizados estudos e apresentadas propostas urbanas de referência para o Centro Continental do Recife, que abrange os bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Soledade, Ilha do Leite, Coelhos e Paissandu.

Para esse primeiro encontro, foram enviados cerca de oitenta convites para representantes locais, setoriais e institucionais. “A participação da sociedade faz parte da proposta do Plano Centro Cidadão, pois entendemos que as necessidades daqueles que de fato se apropriam da cidade devem ser incluídas na pesquisa”, disse a coordenadora geral do Plano Centro Cidadão e diretora do Centro de Ciência e Tecnologia da Unicap (CCT), Prof.ª Drª Andréa Câmara.

A primeira Oficina Cidadã se dividiu em dois momento. No auditório G1, foram esclarecidas as questões introdutórias sobre o projeto. Em seguida, os participantes foram encaminhados ao Salão Receptivo e, na ocasião, divididos em grupos identificados por fitas coloridas. Cada participante dos grupos compartilhou o que deseja de melhorias para a cidade do Recife. Os conteúdos produzidos na oficina serão avaliados e acrescentados ao Plano, que tem como objetivo contribuir com a revisão de valores urbano-arquitetônicos e de cidadania, através da definição de referenciais de planejamento expresso em um conjunto de produtos que serão construídos junto à sociedade.