Católica realiza mesa-redonda do Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

A Universidade Católica de Pernambuco irá realizar uma mesa-redonda como parte da programação do 17º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc). A ideia foi sugerida pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, hoje à tarde durante encontro com o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (seção Pernambuco) e coordenador do evento, Marcos Maciel. Também estiveram no encontro os professores do curso de Engenharia Civil da Unicap Antônio Flávio (coordenador) e Antônio Oscar.

O 17º Cbenc terá como tema Meio Ambiente Sustentável: prevenção e minimização de catástrofes e irá acontecer de 17 a 19 de outubro de 2011 no centro de eventos do Mar Hotel, em Boa Viagem. O assunto também será discutido na mesa-redonda da Católica, a ser realizada na noite de segunda-feira (17), a partir das 18h30. “Recife atrai eventos de muita qualidade e grande parte é centralizada. A intenção de trazer aqui para a Universidade é integrar os estudantes e para isso estamos facilitando local e horário. Na verdade é um desdobramento do evento”, explicou Padre Pedro. A programação do primeiro dia do congresso conta ainda com um painel sobre ética e desenvolvimento sustentável e terá a particpação dos reitores da própria Católica, da UFPE e UPE.

As inscrições para o 17º Cbenc estão abertas e custam R$ 20,00 para estudantes. Associados pagam R$ 50,00 e profissionais R$ 150,00. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail abencpe@yahoo.com.br. Confira abaixo a programação do 17º Cbenc.

Dia 17 de outubro – segunda-feira

8h – credecimento