Católica promove o Seminário Vidas Negras

Em parceria com a ONU e a Frente Nacional de Prefeitos, a Universidade Católica de Pernambuco promoveu nesta quarta (21) e quinta (22) o Seminário Vidas Negras, um evento de âmbito nacional que reúne gestores de distintas regiões do Brasil para dialogar sobre ações governamentais de enfrentamento à violência contra as juventudes. O seminário está também celebrando um ano dessa campanha, acontecendo oportunamente na Semana da Consciência Negra.

Camila Barros, secretária executiva de juventude do Recife e uma das organizadoras do evento, comentou sobre a importância de sediar um evento como esse na Universidade: “Estar sediando um evento como esse, onde a gente pode discutir sobre a morte de jovens negros, é fundamental, principalmente para pensar em práticas estratégicas no sentido de reduzir esses índices de mortalidade. Isso é uma dívida que nós que trabalhamos na gestão pública temos que combater”.

“Eu acho que o fato de esse evento acontecer no espaço acadêmico mostra a importância de se debater essas questões junto aos estudantes. É um espaço onde a gente tem professores e alunos participando e conversando conosco, trazendo esses temas de forma aberta, de forma que todos possam olhar o que está acontecendo e participar da discussão”, disse Raquel Quitiliano, oficial de Programa para Gênero e Raça e coordenadora do Seminário.

O evento ocorreu nos períodos da manhã, tarde e noite e foi sediado no Auditório Dom Helder Camara, no bloco A da Unicap.