Católica promove 2º Simpósio de Administração e Gestão de Negócios

O 2º Simpósio de Administração e Gestão de Negócios da Católica teve início na manhã do dia 7 de maio. O evento, promovido pelo curso de Administração, contou com palestras sobre liderança, coaching e marketing digital e com apresentações de trabalhos científicos realizados pelos alunos. A abertura teve a participação de professores e alunos de Administração da Unicap e de outras instituições de ensino superior.

O coordenador do curso de Administração, Prof. Dr. Charles Andrade, apresentou as mudanças que foram feitas no curso e a proposta do evento: “Esse novo Simpósio já está na grade nova do curso, que passou por toda uma mudança na estrutura curricular e nós estamos implementando eventos voltados para o mercado, nos quais vamos ter palestrantes conceituados e com experiência internacional. Esses trabalhos que os alunos apresentam estão sendo avaliados pelos professores-orientadores e outros professores convidados, e vamos ter a premiação dos melhores trabalhos.”

Andrea Maria de Amorim, aluna do 5º período de Administração, foi uma das alunas que apresentou um de seus trabalhos: “Eu vim falar sobre como montar uma empresa digital. Mas, além de abrir uma empresa, é preciso saber usar os recursos que a empresa disponibiliza”, ressaltou. Ela ainda destacou a importância da relação da empresa com o cliente e deu sugestões para o sucesso de quem pensa em começar um empreendimento. “Com a falta de atualização das páginas nas redes sociais, o consumidor não sente o interesse. A empresa deve pensar no cliente, antes de qualquer coisa; pensar na idade dele, quem ele é, do que ele gosta, e todas as outras informações que ele puder colher.”