Católica participa da Feira de Profissões do Colégio Marista São Luis
|Quando se está prestes a terminar o ensino médio, para quem opta por fazer uma faculdade, muitas vezes surge a dúvida de qual curso escolher. Se o curso pretendido supera as expectativas, ou então se pode vir a dar um bom retorno financeiro até. Por isso, alguns colégios quando vão chegando próximo à época de vestibular, promovem Feiras de Profissões, como foi o caso do Colégio Marista São Luís, localizado no Recife.
Em seu sexto ano, a Feira de Profissões contou com a presença de 25 profissionais de diversos cursos e de todas as áreas (humanas, saúde e exatas) e é aberta apenas para os estudantes do colégio. Os profissionais foram distribuídos em várias salas, e cada aluno que se aproximava, eles falavam sobre o curso e um pouco sobre a instituição de ensino na qual trabalhavam. Participaram da feira a UNICAP, IBGM, SENAC, UNINASSAU, FBV, AESO, UPE, IFPE, DAMAS e a CESAR SCHOOL. A Católica esteve presente ao evento por meio dos cursos de Medicina, com a coordenadora Erideise Gurgel, Fisioterapia, com a professora Erica Uchoa e a aluna Ana Terra, e Psicologia, com o coordenador Ricardo Delgado.
Eva Rosenthal, orientadora educacional dos terceiros anos do Ensino Médio, destaca a importância da feira para a vida dos alunos “É o momento deles conhecerem, questionarem, de se aprofundarem nas escolhas que eles estão fazendo, a feira de profissões acontece para todo o ensino médio. Os primeiros anos eles vão entrar em contato com aquelas profissões, e vão ter oportunidade de amadurecimento, e os terceiros anos estão amadurecendo a escolha, então, conversar com o profissional, tirar as dúvidas sobre o que eles estão escolhendo é singular”.
A aluna Sabrina Veiga, do segundo ano, apesar de ainda ter mais um ano pela frente, comenta já sobre sua decisão de qual curso quer fazer. “Eu tenho duas opções de curso, que são Direito e Relações Internacionais. Eu nunca tinha tido um contato com o profissional da área de relações, e agora, eu estou mais “pra o lado” de relações. A gente consegue ter mais contato com profissões e profissionais que a gente não se… relaciona no dia a dia”.