Católica oferece intercâmbio para o exterior

Para os apaixonados por culturas estrangeiras e do nosso país, o intercâmbio da Universidade Católica de Pernambuco oferece uma oportunidade de estudar fora do Brasil ou em outro estado, pagando a mesma mensalidade que é paga no curso matriculado.

Foto: Marina Maranhão

A responsável pelo intercâmbio é a professora do curso de Letras Elizabeth Siqueira. “O intercâmbio da Católica é vinculado à Pró-reitoria Comunitária, e o assessor de Relações Internacionais da Unicap, professor Thales Castro, faz os convênios entre as Universidades Católicas de todo o país e do mundo. O aluno paga a mesma mensalidade da Católica e faz seu curso normalmente no país ou estado que escolheu”, explica a professora Elizabeth.

Os requisitos para se inscrever no intercâmbio são:

– Ser maior de 18 anos

– Ter nível intermediário no idioma escolhido

– Ter todas as disciplinas do 1º ciclo cursadas

– 2 fotos 3×4

– Cópia do passaporte

– Cópia do Histórico Escolar atualizado

– Cópia do certificado de idioma do país desejado

– 2 cartas de apresentação de 2 professores

– 1 carta de intenção endereçada à Universidade anfitriã no idioma dela

Os países participantes do intercâmbio da Unicap são: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Holanda, Itália e, futuramente, Inglaterra e Peru.

O aluno é responsável pelo deslocamento de seu local de origem ao local escolhido e pelo seu sustento no país ou estado onde vai se estabilizar. A hospedagem pode ser feita em alojamentos oferecidos por algumas universidades, em casas de famílias ou em apartamentos alugados por um grupos de intercambistas. O estudante pode fazer intercâmbio durante um semestre, podendo renovar por mais um.

Outras informações pelo fone: 2119-4298