Católica oferece curso de inglês para a terceira idade

A Universidade Católica de Pernambuco vai oferecer um curso de inglês voltado para um público especial: os idosos. O curso será ministrado pelas professoras Lígia Rodrigues, Clélia Reis Geha, Elizabeth Angélica Siqueira e Regina Celeste Meira Lins e terá como objetivo manter a mente dos alunos aguçada a partir do estudo do inglês. O curso faz parte do programa “Universidade Não Tem Idade”, da Pró-reitoria Comunitária, que pretende oferecer cursos de curta duração para pessoas que queiram retomar os estudos no ambiente universitário.

Cada uma das professoras vai aplicar uma técnica diferenciada, de modo a estimular o aprendizado dos alunos. Clélia Reis, mestre em Letras e professora da casa, afirmou que pretende ensinar a língua de maneira mais informal. “Todas nós pretendemos ensinar o inglês de forma mais divertida. Eu, por exemplo, vou levar canções para os alunos, pois acredito que a música é uma terapia e uma maneira de fazê-los aprender o inglês com prazer”.

O curso de inglês para idosos vai ser realizado às quartas-feiras, nos dias 07, 14, 28/04; 05, 12, 19, 26/05; 02, 09 e 16/06. As aulas acontecerão na sala 304 do bloco B, das 16h30 às 17h30. Quem estiver interessado em participar do curso não deve perder tempo, pois as vagas são limitadas para 30 pessoas. O valor é de R$ 20 e as inscrições podem ser feitas pelo site da Unicap na logomarca do Programa Universidade Não Tem Idade ou n na Pró-reitoria Comunitária, térreo do Bloco B da Católica. Fones: 2119 4140 / 4146