Católica lamenta falecimento do professor Ailton Rosal
|A Universidade Católica de Pernambuco lamenta o falecimento, sábado, dia 20 de junho, do professor Ailton da Cunha Rosal, admitido em 1986 para o então Departamento de Matemática. Posteriormente, foi relotado para o Departamento de
Economia. O professor Ailton tinha 67 anos e estava na ativa , mas há algum tempo havia sofrido um AVC. Seu sepultamento foi realizado no domingo, no Cemitério Morada da Paz.
2 Comments
Professor muito querido pelos graduandos do curso de Direito. Meus sentimentos à família do professor.
Sou professor da Católica desde 1992, no CCBS. Era ainda menino quando o professor Ailton, diretor na ocasião de uma escola de ensino médio na Estrada de Belém, me deu a primeira oportunidade como professor de Química. Lembro que era mais jovem que muitos dos meus alunos, que questionavam minha idade ao professor, que apenas respondia divertidamente que algumas pessoas são mais maduras do que parecem. Anos depois rimos muito com isso. Recentemente conversávamos bastante sobre diversas coisas, incluindo “causos” da vida e da universidade. Como médico, conversávamos sobre sua saúde, e ele vinha se sentindo bem. Uma pessoa maravilhosa, cuja partida vai tornar meus dias mais tristes. Mas nunca morrerá porque, como sou um exemplo, fez a vida de muitas pessoas melhor. Um grande beijo, meu amigo e mestre.