Católica lamenta a morte do professor de judô Jorge Titico
|O professor de judô da Universidade Católica de Pernambuco Jorge Titico da Silva, que estava internado no Hospital Português, faleceu na noite desta terça-feira (1º), em decorrência de um câncer. Jorge, além de professor da Universidade há 25 anos, também era diretor de Arbitragem da Federação Pernambucana de Judô e árbitro internacional. Como judoca, foi um dos poucos a conseguir chegar ao 6º dan, um dos mais altos níveis da modalidade esportiva.
Shilan Jorge Titico, como ele era conhecido no mundo do judô, orientou seus alunos em importantes conquistas para o esporte na Unicap. Entre os títulos universitários com a equipe masculina, está o Hexacampeonato Universitário Pernambucano. Com a equipe feminina, Jorge ajudou na conquista do Heptacampeonato Universitário Pernambucano e no Campeonato Universitário Brasileiro.
O enterro de Jorge Titico aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Toda a equipe da Coordenação de Esportes e Recreação da Universidade Católica de Pernambuco compareceu ao enterro.
Shihan Titico foi um exemplo para todos que tiveram a honra de conviver com ele. Um verdadeiro Kodansha. Vai com a certeza do dever cumprido, pois todos os seus discipulos pelo resto de suas vidas irão honrar seus ensinamentos a todo instante.
Vai em paz, meu mestre, seguiremos a nossa luta carregando nos nossos corações a saudade e a honra de termos tido você com mestre.
Seu eterno aluno,
André Maciel.
Oss.
Shihan Jorge Títico, está grafado nos nossos corações, não apenas como o grande mestre que foi, mas principalmente, por sua humildade em nos passar os ensinamentos da filosofia de vida e também tudo o que o JUDÔ representava para ele. Titico deixou-nos grandes exemplos mostou-nos como é ser judoca e ser um cidadão, fez-nos ver sob a ótica desportiva como ganhar e acima de tudo saber perder, por isso ele era especial, conhecido como professor Titico em todo o Brasil esse ser iluminado abriu uma lacuna no judô brasileiro que dificilmente será preenchida.
Ele materializou a ÉTICA, realizou grandes feitos e sendo assim, deixa-nos com o dever cumprido e nós alunos e amigos orgulhosos por ter os seus ensinamentos nas nossas vidas de atletas e de cidadãos.
Siga em Paz, meu grande amigo e eterno professor Jorge Titico.
Antonino Martins, amigo, aluno, irmão e primeiro shodan formado por ele e pela unicap, com grande orgulho.
Antonino
Jorge Titico: seja lah onde estiver, saiba que todos seus ensinamentos e momentos estaram sempre presente em meu coração, impossível esquecer tudo, suas brincadeiras, seu sorriso, seu jeito meninão, aquele sushi no tepã, na 48, as festas, confraternizações, a dedicação por mim, pelos seus alunos e pela unicap… efim tudo… Honra para mim vibrarmos nossos títulos de campeões universitarios juntos…em todos os anos que estudei e treinei na Católica …
Vai em paz e seja mais feliz onde quer que esteja.
Do seu eterno aluno e amigo,
Hamid Omena.
É lamentavel a morte de Titico, o conheci
como professor so meu irmão mais novo…
Ela era ótimo!
Deixará muitas saudades… O reencontrei nas competições ano passado, e me surpreendi do fato de ter nós deixado.
Era um grande guerreiro batalhador, que Deus o tenha…
Que eu lembre, a ultima competição que conversamos, foi no J.Raposo, em Igarassu.
Dorma em paz o sono dos justos.
Salmo 37:30 A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
Lamentavel o falecimento do professor JORGE TITICO,sei que estar com DEUS olhando para nós,seus eternos alunos.Descanse em paz TITICO.