Católica lamenta a morte do ex-professor Paulo Crespo
|A Universidade Católica de Pernambuco lamenta a morte nesta terça-feira (15) do ex-professor do Departamento de Teologia do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) Paulo Crespo, 83 anos. Ele foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, na tarde de hoje.
Paulo Crespo, que trabalhou na Unicap de agosto de 1991 a junho de 2003, integrava o Movimento das Famílias dos Padres Casados e teve grande participação no movimento camponês na década de 1960 em Jaboatão dos Guararapes. Ele foi vigário do município durante 15 anos.
Ordenado Padre em Paris, Paulo Crespo deixou a batina porque queria se casar. Licenciado pelo Papa Paulo VI, um ano depois realizou seu desejo. Casou com Fernanda Gonçalves Crespo e teve oito filhos.
Deixou de ser Padre, mas se manteve vinculado à Igreja, coordenando pastorais em várias dioceses do Nordeste, como secretário do Bispo da Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Após largar a batina, cursou Direito, Letras e Administração, que se somaram aos cursos de Teologia e Filosofia, que havia concluído em Paris.
de 01.08.1991 a 16.06.2003. Foi lotado no, então, Departamento de Teologia do CTCH.