Católica irá sediar simpósio internacional sobre René Girard

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Internacional René Girard, que será realizado de 26 a 28 de março na Universidade Católica de Pernambuco. A programação contará com minicursos e conferências. As atividades irão discutir a relação da obra de Girard com a teologia, literatura e sociologia e irão acontecer à tarde e à noite no Espaço Executivo, localizado no 3º andar do bloco G4 da Unicap.

O Reitor da Universidade, Padre Pedro Rubens, vai fazer a abertura às 19h do dia 26. Na ocasião, o conferencista será o professor João Cezar de Castro Rocha, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ele irá abordar o tema “A Biblioteca Girard”. Nos dias 27 e 28 e também às 19h30, o professor da Universidade Ibero-Americana do México, Carlos Mendoza, vai abordar “A Teologia na Pós-modernidade”. A conferência foi organizada em duas partes.

René Girard, 85 anos, é filósofo e historiador francês. Radicado nos Estados Unidos há 50 anos, é professor de Literatura Francesa na Universidade de Stanford. O seu livro considerado mais importante, “Coisas ocultas desde a fundação do mundo”, foi lançado em 1978.

As inscrições para o simpósio estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Unicap, localizada no 1º andar do bloco B, sala 104. Outras informações podem ser obtidas no site http://simposio-girard.blogspot.com.