Católica inaugura laboratório de Engenharia de Produção

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Católica inaugurou, no dia 31 de outubro, o laboratório do curso de Engenharia de Produção, um novo espaço da Unicap no qual os alunos poderão aprender na prática o que é uma indústria, através de salas equipadas com computadores, projetores e até impressora 3D. O curso de Engenharia de Produção é o mais novo do CCT e está desenvolvendo com a Universidade um projeto de internacionalização das engenharias e de arquitetura.

O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, abriu a fita vermelha para dar início à inauguração. O momento contou também com as palavras do Prof. Carlos Campos, coordenador do curso de Engenharia da Produção, que apresentou os equipamentos disponíveis, as salas e o planejamento da metodologia.

“O laboratório tem dupla importância: primeiramente, esse é um curso muito relacionado às produções e automações industriais, então a gente deixa os alunos com toda essa articulação, além de agregar outros cursos do CCT, como Engenharia Civil, Química e Ambiental”, comentou a Profª Andréa Dornelas Câmara, diretora do CCT.

O professor Carlos Campos deu destaque para o diferencial do laboratório e da Universidade: “Já ensinei em outras duas faculdades que têm curso na área de Engenharia de Produção e nem de longe nada se aproxima deste aqui. Eu acho que é um marco para uma universidade de Pernambuco e os alunos com certeza vão poder aprender a importância da prática mesmo”.

“O CCT está passando por um momento de grandes transformações e essa inauguração é de um laboratório ligado à Engenharia da Produção, mas que anuncia transformações que irão acontecer nos próximos anos em termos de metodologia e também uma proximidade maior com o ambiente de trabalho. Nos próximos dois anos, nós vamos poder vislumbrar essas transformações ligadas à engenharia e arquitetura, e isso vai fazer o que antes era um centro se tornar uma escola com parceria internacional e um relacionamento mais estreito com as empresas”, disse o Reitor, Padre Pedro Rubens.

Após o pronunciamento do Reitor e dos coordenadores, foi servido um lanche aos presentes. A inauguração aconteceu por volta das 17h30 no térreo do Bloco D e deu início a um importante projeto da missão educativa da Católica.