8ª edição do Católica In supera recorde de público e se consolida como maior evento da Unicap

IMG_8162O Católica In 2015 quebrou um recorde de público e se consolidou como o maior evento da Universidade Católica de Pernambuco. Mais de quatro mil estudantes do Ensino Médio de 67 escolas públicas e privadas  lotaram auditórios, salas de aulas e laboratórios ao longo da semana.

Jovens de várias cidades de Pernambuco como Camaragibe, Carpina, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paudalho, São Lourenço da Mata e Timbaúba, além do Recife.

Durante quatro dias, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com professores e alunos de todos os cursos da Unicap para tirar dúvidas sobre profissões e mercado de trabalho. “O Católica In é um grande evento de extensão, com características relevantes: de quantidade de público externo envolvido; de quantidade de atividades ofertadas, por dia e  simultaneamente, durante uma semana; e de quantidade de segmentos do público interno envolvido”, avaliou a coordenadora de Graduação e da organização do evento, professora Verônica Brayner.

O formato do Católica In agradou os visitantes. As três horas de viagem de Garanhuns ao Recife valeram a pena para Matheus da Silva, 16 anos, que já definiu a profissão que vai seguir. “É Engenharia Civil. Eu já tinha certeza e agora com essas palestras ficou bem mais claro”.

Os professores também elogiaram o evento de informação profissional da Unicap. “A dinâmica do evento propicia que o aluno tenha um momento de descontração ao ser recepcionado nos auditórios antes da ida para os laboratórios. Isso é muito legal”, comentou a professora de Biologia, Edna Barbalho.