#CatólicaIN2018 começa apresentando o curso de Direito

Promover educação, igualdade, justiça e cidadania. Estas foram algumas respostas dadas pelos alunos que participaram ontem (23) do primeiro dia de Católica IN 2018 à pergunta feita pela professora Karina Nogueira Vasconcelos: “O que faz um profissional de direito?” A conversa foi parte da oficina Por que fazer direito, que aconteceu no auditório G1 da Universidade e contou com a presença de alunos do ensino médio de diversas escolas públicas e privadas.

Foto: Marcos Lacerda (Assecom)

As respostas dadas foram condizentes com a palestra da professora Karina, que explicou que, antes de tudo, o graduado em direito deve ser um bom profissional, atuando e cuidando da sociedade. “O fundamento do direito é atender à sociedade, acolher as pessoas que estão sofrendo”, disse a professora durante a palestra.

Foto: Marcos Lacerda (Assecom)

Matheus Cavalcante escolheu participar do primeiro dia de Católica IN 2018 para conhecer mais sobre a graduação que já pensava em fazer há um tempo. O estudante tem 15 anos e atualmente está no 1º ano do ensino médio no Colégio Grande Passo e participou do evento com seus colegas de classe. “Direito é um curso que eu já tinha em mente e tive interesse em ver como é, por isso escolhi vir hoje. Foi muito proveitoso para mim, gostei muito”, contou Matheus, que teve como motivação para sua escolha, ajudar as pessoas. “Escolhi fazer direito para fazer justiça para as pessoas que estão precisando e ajudar as que forem acusadas a recomeçar uma vida. Acho que todos merecem uma nova chance”.

Assim como Matheus, Tomás Nascimento também participou da palestra da professora Karina. “Eu quero ser juiz. Acho que um juiz honesto que saiba analisar o caso com imparcialidade é uma coisa que está em falta hoje em dia”, disse o estudante, que tem 15 anos e é aluno do 1º ano do Colégio Equipe. Ser juiz é apenas uma das possibilidades ofertadas pelo curso, que segundo a professora Karina, “é riquíssimo porque ajuda a compreender melhor a sociedade, você mesmo, o outro, as relações. É um curso que oferta a possibilidade de atuar em diversos cenários e em diversos papéis”, pontuou durante sua apresentação.