Católica dá boas-vindas aos “calouros”

Foto: Carolina Nogueira

Com o intuito de receber os alunos “calouros”, o Projeto Acolhida 2012.2, aconteceu nesta quinta-feira (9), às 9h, no auditório G2 da Católica. O evento contou com a participação do Reitor da

Reitor da Unicap

Unicap, Padre Pedro Rubens; da Pró- reitora Acadêmica, Profª Drª Aline Grego; do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; da Coordenadora de Graduação, Profª. Verônica Brayner; da Coordenadora do 1º Ciclo, Profª Fátima Breckenfeld; e coordenadores e professores da instituição.

A professora Fátima deu as boas-vindas ao estudantes e, em seguida, foi exibido um vídeo sobre os 60 anos da Católica. Dando

Coordenadora do 1º ciclo

continuidade ao evento, a coordenadora do 1º Ciclo pediu para que os alunos aproveitassem tudo que a Universidade oferece. E passou a palavra para o Reitor, que também deu boas-vindas aos “calouros”. Padre Pedro falou do bom momento do Brasil e completou dizendo que a Católica não é uma Faculdade, mas uma Universidade. Disse também que, para realizar os sonhos pessoais, os estudantes teriam que estudar e batalhar. “O conhecimento é a única coísa que não se perde, que uma enchente não leva, que um incêndio não leva. Eu não nasci Reitor. Para chegar aqui, tive que batalhar muito”, enfatizou. Padre Pedro ressaltou, ainda, que a Unicap é uma instituição humanista e, encerrou, dizendo que no fim do evento iria sortear o livro que ele escreveu “Lugar Onde Os Passáros Cantam e as Pessoas Contam Histórias”.

Grupo MPB Unicap

O grupo MPB Unicap, que é formado por funcionários, alunos e ex-alunos da Católica, fez uma apresentação, tocando algumas músicas que foram  censuradas durante a ditadura militar, como por exemplo “Carne e osso”, de Taiguara; e “Como vovó já dizia”, de Raul Seixas. Por fim, a professora Fátima sorteou o livro e agradeceu a presença de todos.