Católica cria Grupo de Trabalho para estudo de implantação da Rádio Web Unicap

Foto: Carla Siqueira

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, criou o Grupo de Trabalho (GT) para estudo de implantação da Rádio Web Unicap. O objetivo é desenvolver estudos, análises e proposições, na Católica, para definição de procedimentos para a criação da emissora online. O ato foi publicado, por meio de portaria, nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2019.

O GT é formado pelos professores pesquisadores do curso de Jornalismo Profa. Dra. Carla Teixeira (coordenadora do Grupo e do curso de Jornalismo), Profa. Dra. Andréa Trigueiro, Prof. Dr. Luiz Carlos Pinto, Prof. Vlaudimir Salvador; pelo jornalista da Assessoria de Comunicação (Assecom), MSc. Elano Lorenzato, e pelo jornalista, produtor de rádio e responsável pela implantação do Humanitas-Unicap Paraíba, Padre Plutarco Almeida.

O Grupo de Trabalho tem como atribuições pesquisar como funcionam as rádios universitárias de Pernambuco, que possuem formato web; estabelecer um diálogo com os diversos segmentos da comunidade universitária, a fim de construir o perfil da rádio que se deseja criar, e promover seminários para troca de experiências das linhas principais do projeto Rádio Web.

Na manhã desta quarta-feira (6) o grupo se reuniu, na sala 411, 4º do bloco A. Foram apresentados exemplos de Rádios Web de Instituições de Ensino Superior pública e privada de Pernambuco, além de experiências de outros estados. Os integrantes ficaram de sugerir nomes de profissionais para que eles apresentem suas experiências sobre tecnologia, programação, dentre outros, nos próximos encontros. A próxima reunião será no dia 27 de fevereiro.