Católica conquista, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável

Prêmio-Odebrecht

A Universidade Católica de Pernambuco conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável. Além da vitória na categoria trabalhos científicos, a Unicap recebeu este ano duas menções honrosas por outros dois trabalhos que foram classificados entre os 15 melhores e uma menção honrosa para a Católica como a Universidade de maior participação no Prêmio, pois foi a instituição que enviou o maior número de trabalhos (10).

Todos os trabalhos da Católica inscritos no Prêmio foram orientados pela Profa. Dra. Leoni Asfora Sarubbo, dos cursos de Engenharia Química e Ambiental e do Mestrado em Desenvolvimento de Processos Ambientais.

No ano passado, a Unicap conquistou o primeiro lugar geral, que é anunciado na cerimônia de entrega dos prêmios. De acordo com a professora Leoni, o prêmio vem, mais uma vez, comprovar o empenho e a dedicação do  Grupo de Pesquisas em Biossurfactantes ao longo dos anos na Unicap.

Confira abaixo os trabalhos vencedores:

Título do trabalho vencedor: Formulação de Biodetergente Comercial para Aplicação como Dispersante de Petróleo e Derivados Derramados em Oceanos. Alunos inscritos como autores: Bruno Galdino de Freitas e Juliana Gabriela Moura Brito (Eng. Química);

Título do 1º trabalho Menção Honrosa: Utilização de Biodetergente como Coadjuvante do Processo de Flotação por ar Dissolvido de Resíduos Oleosos Industriais. Aluno inscrito como autor: Priscilla Ferreira Correa (Eng. Química);

Título do 2º trabalho Menção Honrosa: Aplicação de Biodesemulsificantes na Separação de Derivados de Petróleo em Água. Alunos inscritos como autores: Bruno Augusto Roque e Adriana Adrielle Pinto (Eng. Ambiental).