Católica conquista o primeiro lugar geral na 1ª etapa do Pernambucano de Tênis de Mesa

Atletas da Universidade Católica de Pernambuco deram show na 1ª etapa do Ranking Pernambucano de tênis de mesa. O evento aconteceu neste final de semana em Caruaru no ginásio do Colégio Municipal da cidade. Cerca de 102 esportistas participaram da competição, entre eles, integrantes de equipes do Sport Clube do Recife, Clube das Águias, Prefeitura de Caruaru, Associação Bongi.

Com uma equipe formada por 13 atletas, a Católica terminou em primeiro lugar no torneio, com quatro medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Quem conquistou a primeira medalha dourada na categoria mirim masculino foi o filho de uma ex-atleta, Gabriel Sena. Ele venceu de forma invicta os cinco jogos.

A segunda medalha de ouro veio na categoria infantil, com o atleta Vitor Barros, que venceu, por um placar de 3×0, o favorito ao título desta categoria. Ele estreou na nova categoria surpreendendo os que estavam assistindo aos jogos.

Na classificação “juventude”, mais uma vez, a Católica conquistou o título de ouro. Francisco Cavalcanti, aluno de Direito da Unicap, foi o responsável, que derrotou na final o parceiro de mesma equipe Moisés Júnior.

A ex-aluna do curso de Química da Unicap Iara Borba foi quem trouxe a quarta e última medalha de ouro para a instituição. Iara, que já era favorita ao título, disputou na categoria “Lady”.

Para o técnico Paulo Matos, o resultado da equipe surpreendeu e superou as expectativas. “A competição teve um nível técnico elevado, mas mesmo assim já conseguimos obter resultados positivos nas categorias menores. Isso mostra que o trabalho está dando frutos, com uma nova geração de atletas e futuros alunos da instituição.”