Católica celebra Dia do Fisioterapeuta com atendimento gratuito

fisio 2

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, 13 de outubro, o curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco preparou uma programação para homenagear os profissionais da área. O evento acontece dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014. Serão realizadas, no Dia do Fisioterapeuta, atividades de Aulão de Pilates, Fisioterapeutas da Alegria, Blitz da Postura e Alongando e Relaxando. O atendimento, à comunidade acadêmica e aos visitantes, é gratuito e será realizado no hall do bloco G, da Católica.

Segundo a coordenadora do curso, Cristiana Almeida, o objetivo da atividade é “homenagear os profissionais da fisioterapia, através de exposição de trabalhos acadêmicos que estão sendo realizados na graduação e oficinas gratuitas oferecidas ao público. É importante frisar que não é necessária inscrição para participar.”

As atividades oferecidas acontecem pela manhã e tarde, confira abaixo:

Aulão de Pilates
Será realizado um aulão com os professores instrutores de Pilates da Clínica-escola de Fisioterapia Corpore Sano.

8h às 9h e 14h às 15h

Fisioterapeutas da Alegria e Blitz da Postura
Alunos caracterizados de fisioterapeutas da alegria realizarão de maneira lúdica, através de abordagem pessoal e esquetes (teatro mudo), orientações posturais.

9h às 10h e 15h às 16h

Alongando e Relaxando
Acadêmicos do curso de fisioterapia oferecerão exercícios de alongamento e relaxamento em grupo para os participantes, finalizando as atividades.

9h às 10h e 15h às 16h