Católica celebra aniversário com recital do Madrigal

Foto Alex Costa
Foto: Alex Costa

A Universidade Católica de Pernambuco celebrou os 70 anos de fundação da Faculdade de Ciências, Letras e Filosofia Manuel da Nóbrega, que deu origem à Unicap, numa solenidade ocorrida na última quinta-feira (19) à noite no Teatro de Santa Isabel. Os cursos pioneiros da instituição foram homenageados com a entrega do troféu Asa Branca aos seus respectivos coordenadores.

A Unicap também entregou medalhas a ex-alunos de cada um dos cursos: Profª Drª Valdinete Lins da Silva (Química); Prof. Dr. Roberto Salvi (Física); Profª Drª Sylvana Maria Brandão de Aguiar (História); Profª. Annie Lezan Bittencourt de Moura (Letras); e o presidente da Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Genival Saraiva de França (Filosofia).

Quem também foi homenageado foi o regente do Madrigal Marlos Nobre, irmão Lindberg Pires, que anunciou sua aposentadoria depois de mais de 20 anos na função. O recital Obras Sacras, apresentado durante o evento, marcou a estreia do professor Jadson Oliveira como novo regente.