Católica Business School e Le Fil lançam novo MBA: Digital Strategy

A transformação digital é uma realidade que já vem causando impacto nas organizações ao redor do mundo. Novos modelos de negócios ou readequações dos existentes requerem competências e habilidades diferenciadas, independentemente da área ou posição que o profissional ocupa na corporação.

Antenada a essas tendências, a escola de negócios da Unicap – Católica Business School – lança o MBA Digital Strategy. O projeto pedagógico foi desenvolvido em parceria com a empresa de marketing digital Le Fil. O novo MBA também tem parceria internacional com a Católica Porto Business School da Universidade do Porto, em Portugal. O profissional capacitado no novo curso da Unicap terá a possibilidade de uma semana complementar nas dependências da instituição lusitana, considerada uma das melhores escolas de negócios da Europa.

“A ideia é que a gente ofereça essa opção de semana adicional em Porto não apenas para as novas turmas, mas também para as turmas que nós já temos. Essa turma que vai ao Exterior será mista com alunos de todos os MBAs. Temos dez turmas em andamento e outras sete com inscrições abertas. A expectativa é de que a gente monte um grupo com pelo menos trinta pessoas”, diz o diretor da Católica Business School, Prof. Msc. Maurício Xavier, ressaltando que as atividades acadêmicas, visitas técnicas que somam 40 horas complementares só acontecerão se houver a confirmação desse número mínimo de alunos dos MBAs.

Ex-alunos, colaboradores e dependentes de empresas conveniadas terão 20% de bolsa nas 17 mensalidades de R$ 650,00. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.unicap.br/home/mba. As aulas quinzenais estão previstas para começar na segunda semana de agosto, às sextas-feiras (das 18h30 às 22h15) e aos sábados (das 8h às 17h). O curso tem duração até dezembro de 2020.  A grade curricular, o corpo docente e a metodologia foram pensadas para desenvolver uma ampla visão estratégica gerencial em profissionais com foco em estratégias do mundo digital. Comportamento do consumidor, marketing digital e negócios digitais são temas a serem trabalhados nas disciplinas.

“Pernambuco é uma referência na área digital no Brasil e no mundo. Temos várias empresas localizadas no Porto Digital e que trabalham para várias outras ao redor do mundo com produtos e serviços. Queremos ampliar o tema do marketing digital. O grande desafio das empresas hoje que não estão no mundo digital é como elas transformam o seu negócio, como é que elas fazem para vender seus produtos e serviços no mundo digital. A gente quer que empresários e gestores de empresas que ainda não estão no mundo digital tenham condições de tomar decisões estratégicas para o seu negócio, conduzindo esse negócio para o digital”, ressalta Maurício Xavier.

Além do Prof. Msc. Márcio Waked, o novo MBA tem coordenação acadêmica da Profª Ms.ª Rosário de Pompeia, sócia fundadora da Le Fil, uma das empresas pioneiras no Brasil em marketing digital sediada no Recife. “A nossa experiência de 11 anos atendendo o mundo corporativo nos trouxe uma aproximação forte das necessidades do mercado diante de processos de formação na área digital, do marketing, passando pelas vendas, RH até a formação de lideranças. Recife sendo um dos principais ecossistemas do Brasil não poderia ficar de fora dessa contribuição educacional”, destaca Rosário.

Inscrição – O candidato deve preencher o formulário no site e entregar originais e cópias do diploma e histórico das graduação, RG, CPF, fotografia 3×4 recente e curriculum vitae na Católica Business School, localizada no térreo do bloco G4, Rua Almeida Cunha, Nº 245, Boa Vista.  Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2119-4344 (ou 4243) e ainda pelo email catolica.bs@unicap.br.