Católica assina convênio com universidade portuguesa

A Universidade Católica de Pernambuco assinou convênio com a Universidade de Aveiro em Portugal. A instituição foi criada em 1973 e atualmente atende a cerca de 13 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação.

Pelo acordo, alunos e professores da Católica podem participar de cursos de graduação, mestrado e doutorado em Aveiro. Da mesma forma, os estudantes portugueses podem realizar intercâmbio na Unicap.

No dia 21 de junho, o professor Luis Carvalheira, do curso de Administração, defendeu tese de doutorado em Aveiro sobre “O Empreendedorismo Português na Cidade do Recife na Primeira Metade do Século XX. Segundo o assessor para relações internacionais e institucionas da Unicap, professor Thales Castro, há um amplo campo de cooperação entre as duas universidades.

A Universidade de Aveiro disponibiliza cursos com Economia, Biologia, Engenharias, Física, Psicologia e Turismo. A cidade se localiza a cerca de 240 Km da capital portuguesa, Lisboa. Os alunos interessados podem realizar o intercâmbio a partir do primeiro período letivo de 2011.

Mais informações pelo telefone 2119-4110- Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais ou 2119-4417 – Intercâmbio.

O site da Universidade de Aveiro é http://www.ua.pt