Boletim Unicap

Católica apoia o Bote Fé Recife

A Unicap é uma das instituições que estão apoiando a realização do Bote Fé Recife, considerado o maior evento católico desde a visita do Papa João Paulo II. A celebração pretende reunir milhares de fiéis em shows religiosos e de outros artistas pernambucanos como Cristina Amaral e Dudu do Acordeón, na praça do Marco Zero.

Dom Saburido e os padres Gimesson Silva (esq.) e Josenildo Tavares (dir.) em entrevista à imprensa

O Bote Fé Recife faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará a JMJ. A expectativa dos organizadores é de reunir quatro milhões de pessoas. Na última edição, em Madri, na Espanha, foram dois milhões de jovens.

A programação do Bote Fé Recife começará com uma missa, às 12h, a ser celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima,  no antigo Colégio Nóbrega.  A Cruz e o ícone de Nossa Senhora, que peregrinam pelo mundo desde 1985, são considerados símbolos da JMJ e percorrerão  igrejas, periferias, praças, unidades socioeducativas e presídios de Pernambuco, além de outros estados até chegar ao Rio de Janeiro. “Queremos envolver mais o jovem nesta caminhada junto a Deus”, explicou Dom Saburido durante entrevista coletiva realizada no templo hoje (12) à tarde.

Após a missa, haverá uma caminhada com a cruz e o ícone até a Igreja Madre Deus, Bairro do Recife, onde padres estarão disponíveis para confissões e aconselhamentos. “Queremos discutir a realidade social da juventude, debater a questão das drogas e a juventude encarcerada”, disse o presidente da Comissão Arquidiocesana para a Juventude, Padre Gimesson Silva. No fim da tarde, os símbolos seguirão para o Marco Zero, onde os shows estarão acontecendo desde às 14h.

A programação completa está disponível no www.boteferecife.com.br 

 

 

print

Compartilhe:

Deixe um comentário