Candidatos da área de Saúde fizeram provas na manhã deste domingo

A Universidade Católica de Pernambuco recebeu, neste domingo (16), os feras da área de Saúde para o segundo dia de provas do  Vestibular 2018.1. Um total de 4.050 candidatos está disputando 3.130 vagas em 32 cursos. O curso de Medicina foi o mais concorrido com 40 candidatos para cada uma das 45 vagas oferecidas. Vários vestibulandos vieram de longe para fazer as provas na Católica. Havia feras de diversos Estados, incluindo Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, bem como de cidades do interior de Pernambuco, como Petrolina e Caruaru.

Gabriel Victor é de Imperatriz, no Maranhão, e veio para o Recife tentar passar no curso de Medicina da Católica. Ele ficou sabendo sobre o Vestibular da Unicap por meio de parentes que moram aqui. “Eles me disseram que a Católica é bastante conceituada em Pernambuco e que é uma das melhores instituições de ensino superior particular do Brasil, no mesmo nível das Federais. Então, meu sonho é ingressar aqui na Católica”, enfatizou. Ele tem uma irmã médica. Se passar, pretende seguir a área de cardiologia.

Lara e Alexia

Alexia Coelho veio de Petrolina fazer o Vestibular da Católica. Sua família por parte de pai já atua na área médica. Ela sempre quis seguir a profissão. Ela gostou da prova, menos da de matemática.

Lara Neves também veio de Petrolina para disputar uma vaga no curso de Medicina. Ela achou boa a prova, com exceção de matemática e algumas questões de Biologia.

Felipe Teixeira, ex-aluno do Motivo e candidato ao curso de Medicina, quer seguir a tradição da família e se tornar um oftalmologista. O pai é médico e a irmã está cursando Medicina. Este é o terceiro ano que ele tenta passar. Ele achou a prova um pouco complicada.

Bruno Ramos decidiu há pouco tempo que quer ser médico. Não há ninguém na sua família exercendo a profissão. É a primeira vez que ele faz o Vestibular da Católica. Ele gostou da prova.

Henrique do Rêgo Barros Távora, ex-aluno do Colégio São Luiz,  fez o Vestibular do meio do ano para Medicina e, agora, está tentando passar novamente. Ele não tem nenhum parente médico, a não ser a sua madrinha. Sua decisão sobre o curso que queria fazer foi tomada no início do ano. Ele está com esperanças de que vai passar.

Mishl Yshua prestou mais uma vez o vestibular para o curso de Medicina. Segundo ele, “a prova estava um pouco mais fácil do que o ano passado”.

Gabriel Veiga, vestibulando de Medicina, achou “a prova bem equilibrada. A parte de natureza eu achei um pouco mais complicada, mas no geral a prova foi boa. Eu tenho uma expectativa boa para essa prova”.

Rodolfo Moreira, fera de Medicina, achou a prova “bem conteudista. Na parte que eu sou melhor, acho que me sai bem, na parte que não, deu para fazer”.

Ana Luíza Torreão fez pela primeira vez o vestibular da Católica. Segundo a fera de Medicina, a prova foi “boa, não foi ruim não. Achei um pouco devagar para fazer o gabarito, mas foi tranquilo”