Boletim Unicap

Campanha Somos Um Só promove roda de capoeira beneficente

O feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, foi também um dia para realização de ações beneficentes. O Instituto Humanitas, em parceria com a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira – Abadá Capoeira, promoveu uma roda de capoeira para arrecadar doações para a Campanha “Somos Um Só”, que tem o objetivo de acolher e ajudar os migrantes venezuelanos que chegam ao Recife neste mês de novembro.

Para João Elton de Jesus, colaborador do Humanitas e responsável pelo Programa de Voluntariado Universitário Unicap – VOU, “este foi um momento especial de construção de uma corrente do bem. A Abadá Capoeira, por meio do professor Pé de Pato, já está conosco nas atividades de voluntariado que oferecemos mensalmente às crianças de Olinda. Ao ficar sabendo da realidade dos migrantes venezuelanos, eles se colocaram à disposição para organizar uma roda de capoeira beneficente. Recebemos muitas doações que chegaram até nós e que foram trazidas pelos próprios alunos de capoeira e os seus instrutores, que participaram do evento”.

Dessa maneira, a Unicap surge como um polo irradiador e um importante parceiro nessa rede de ajuda aos migrantes venezuelanos. Além dessas iniciativas, a Universidade está realizando uma série de ações de extensão que tem o objetivo de fomentar os direitos dessas pessoas que viverão conosco muito em breve.

Caso tenha interesse em participar da Campanha “Somos Um Só”, basta entregar as suas doações de roupas, calçados, alimentos, materiais de higiene e limpeza e utensílios domésticos no Instituto Humanitas, que fica no térreo do bloco B da Unicap.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário