Caminhão da Malhação agita o Polo Saúde na 17ª Semana de Integração da Unicap

Reportagem Ângela Valpôrto e Rayane Melo

O Caminhão da Malhação, projeto da Prefeitura do Recife, estacionou no Polo Saúde da 17ª Semana de Integração da Unicap. Com a orientação das educadoras físicas Lílian Araújo e Mayara Almeida, a comunidade aproveitou a aula de dança na manhã da terça-feira (22) em frente ao veículo parado entre os blocos A e B.

Completando um ano em atividade no mês de outubro, o projeto é itinerante e atende os bairros da cidade do Recife. Os serviços oferecidos à população são aulas de dança e de exercícios aeróbicos. “A gente quer passar uma imagem de que não é apenas uma dança. Que é saúde, é diversão”, pontua Mayara Almeida.

Ao pesquisar no dicionário a palavra “música”, é possível encontrar alguns significados. Mas, para Maria Gabriela, estudante do 9º período de Fisioterapia da Unicap, música é muito mais que uma combinação harmoniosa de sons. “Esperei praticamente o ano inteiro para chegar essa Semana de Integração. Quando chega é só alegria! Para mim, a dança significa amor, felicidade e energia. É surreal. Chego me arrepio”, conta.

Para Carlos Emanoel, estudante do 1º período de Fisioterapia da Unicap, a Semana de Integração faz jus ao nome. “Na minha opinião, é muito legal esse projeto porque, de fato, integra todos os alunos”, ressalta.

O ritmo estava tão envolvente que o estudante se rendeu e subiu no palco ao convite das professoras. Neste momento, a vergonha foi embora. “Até quem é tímido como eu acaba participando e se soltando. Eu, por exemplo, perdi as contas de quantas músicas dancei. Só lembro de ter dançado três vezes no palco”, finaliza Carlos.