Calourada Esportiva da Católica integra os alunos novatos

A 18ª edição da Calourada Esportiva da Católica acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril. As inscrições para o torneio foram encerradas desde o dia 9 de abril. As equipes foram formadas de acordo com o curso dos estudantes. O campeonato é exclusivo aos alunos que acabaram de ingressar na Universidade e que ainda estão no 1º ciclo. Essa regra não foi imposta ao acaso.

De acordo com o coordenador de Esportes e Recreação, professor Fernando Lapa, a Calourada Esportiva tem como objetivo principal aproximar os estudantes, que ainda não se conhecem, e entrosá-los com o ambiente universitário. “A Universidade é um espaço diferenciado e desconhecido para os alunos que chegam do ensino médio. Queremos, por meio do esporte, despertar o interesse deles, quebrar a inibição e aproximá-los. Tenho convicção de que esse tipo de evento consegue fazer isso”, afirmou o professor Fernando Lapa.

Ele também destacou que o campeonato proporciona contato entre os novatos e os veteranos. “O torneio também é importante para que os calouros estabeleçam contato com os alunos que já estão mais adaptados ao ambiente universitário. Isso porque os veteranos nos auxiliam na organização do evento.”

Os jogos vão acontecer na quadra poliesportiva da Unicap, em frente ao bloco G, a partir das 18h30. Na segunda-feira (26), acontecerão os torneios de Voleibol e Tênis de Mesa; na terça-feira (27) será a vez do Handebal; e na quarta-feira (26), do Basquete. Na quinta-feira (29) acontecerão os jogos de Futebol de Salão e lutas de Judô. As competições que não forem encerradas neste último dia serão concluídas na sexta-feira (30).