Brasil e Espanha retratados por Vera Sato no Instituto Cervantes
|
O Instituto Cervantes do Recife recebe a exposição Interfaces Brasil-Espanha, da artista plástica Vera Sato. A abertura será nesta sexta-feira (3), a partir das 19h. A exposição, que foi exibida no Palácio de Maldonato, na Espanha, ano passado, estará aberta ao público de segunda a sábado até o dia 3 de junho, com entrada gratuita.
São 25 trabalhos que trazem representações simbólicas da memória e patrimônio culturais do Brasil e da Espanha. Mesclando o figurativo e o abstrato, as peças que retratam um pouco da vivência da artista na Espanha são trabalhadas em diferentes técnicas, como litografia, óleo, acrílico e aquarela.
Através da pesquisa da identidade dos dois países, num estudo comparativo e interdisciplinar, Vera foi construindo uma narrativa a partir do imaginário, das representações simbólicas, da memória e do patrimônio das duas culturas. “Fui armando um quebra-cabeças, juntando peças, articulando-as numa bricolagem, formei um painel que teve como resultado essa exposição. É também um processo de construção e desconstrução”, explica a artista.
Com mais de 100 exposições no currículo, Vera Sato já exibiu sua arte na Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, República Tcheca e Romênia.
O Instituto Cervantes fica na Av. Agamenon Magalhães, 4535, no Derby. Maiores informações, através do telefone (81) 3334-0450 ou no e-mail cenrec@cervantes.es.
Serviço: Exposição Interfaces Brasil – Espanha, de Vera Sato
Abertura: 03/05/13 – 19h
Horário de visitação:
Segunda a sexta – 10h às 20h
Sábados – 10h às 14h
Lugar: Instituto Cervantes do Recife
(Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)
Entrada: Gratuita