Bolsistas do Pibic apresentam suas pesquisas na 14° Jornada de Iniciação Científica

O primeiro dia da 14° Jornada de Iniciação Científica prosseguiu à tarde com a apresentação de trabalhos científicos na sala de teleconferência (térreo bloco G4) e no anfiteatro (3° andar bloco G4) da Universidade Católica de Pernambuco. Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica explicaram os projetos para os presentes, incluindo os professores da banca, que, em seguida, fizeram observações e sugestões sobre os trabalhos apresentados.

Cerca de 15 trabalhos foram apresentados na tarde desta terça-feira (28) por alunos de cursos como Arquitetura e Urbanismo, Direito e Administração. Cada aluno tinha 20 minutos para mostrar a escolha e importância do tema.  Entre as pesquisas apresentadas estavam: “Diferentes taxas de desenvolvimento econômico na América Latina” e “Conceitos jurídicos indeterminantes na litigância de má-fé”.

De acordo com a Coordenadora Geral de Pesquisa, professora Edilene Queiroz, essa atividade científica é muito importante. “Para estimular cada vez mais os estudantes, iremos premiar os melhores colocados no Pibic com a ajuda de organizações públicas e privadas”, frisou.