Bingo ajuda Yoko a fazer tratamento na China

A Universidade Católica de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (10) um bingo beneficente em prol da estudante Yoko Farias, de 25 anos. A jovem sofreu lesão na coluna após um acidente há seis anos, que a deixou tetraplégica. Na ocasião, ela trabalhava na área de lazer de um shopping recifense. Yoko viaja para a China no dia 29 deste mês, onde realizará um tratamento com células-tronco e sessões de fisioterapia.

A ideia do bingo surgiu há cerca de um mês, quando Yoko procurou a universidade e contou sua história, que também é narrada no site http://www.yokonachina.com.br. A Unicap apoiou a iniciativa e organizou o evento, que distribuiu prêmios como hospedagem em hotéis da cidade, cosméticos e tratamento estético.

Com a venda de cartelas foram arrecadados cerca de R$ 3 mil. O custo total da viagem é de R$ 100 mil, incluídos o tratamento, viagem, hospedagem e alimentação de Yoko e dois acompanhantes. Já foram arrecadados 80% desse valor.

Ao longo de 30 dias Yoko se submeterá a seis sessões de injeção de células-tronco. “O meu objetivo é voltar a andar, mas o menor ganho que eu tiver nos movimentos já vai ser uma vitória para mim”, disse a jovem no início do bingo.

A campanha “Eu quero ver Yoko na China” foi organizada por amigos da estudante, e tem, além do site, uma comunidades na rede social Orkut, com 300 membros. Outra linha de divulgação é o microblog Twitter, onde foi realizada a cobertura do bingo, no perfil @yokonachina .

O Padre Pedro Rubens, Reitor da Católica, fez um breve pronunciamento antes do bingo. “Nem sempre a gente pode resolver os problemas do calor solar e do aquecimento global, mas pode oferecer o nosso calor humano em solidariedade”, disse o Padre aos que colaboraram para a realização do bingo. Ele ainda desejou sucesso a Yoko e disse que ela poderia contar com as orações das pessoas que torcem por ela.

Yoko agradeceu a todos que acreditaram em sua causa e se mostrou confiante no tratamento. “As expectativas são as melhores possíveis, acredito na terapia com as células-tronco e na fisioterapia”, declarou a jovem, que considera essa viagem a realização de um sonho.

Quem deseja contribuir com Yoko pode fazer doação na conta poupança 8640-1 da agência 3056-2 , do Banco do Brasil