Biblioteca recebe 123 novos computadores

Foto: Marina Maranhão

Os alunos da Universidade Católica de Pernambuco vão ter uma grande novidade ao retornarem para as aulas na Católica. A Biblioteca Central irá disponibilizar 123 novos computadores tanto para uso de seus alunos, quanto para atividades administrativas de seus funcionários.

Os micros chegaram no mês de dezembro e já se encontram instalados e prontos  para uso. Das 123 máquinas, 55 são destinadas às salas de computação, onde os estudantes utilizam individualmente cada microcomputador. Todos eles possuem tela de LCD e são da marca Semp Toshiba.

O principal objetivo da troca de computadores foi fazer com que a Universidade esteja sempre atualizada no quesito de novas tecnologias e possa disponibilizar o acesso aos softwares mais modernos e requisitados pelo corpo discente da Universidade.

Além da chegada dos novos micros, a biblioteca também vai disponibilizar acesso gratuito à  internet a todos os seus usuários, através do sistema WI-FI, que vai estar presente em todos os setores da biblioteca.