Banco Santander irá conceder 18 bolsas para alunos da Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco e o Banco Santander firmaram um convênio que vai oferecer 15 bolsas a alunos dos cursos de graduação da Unicap. A instituição financeira vai arcar com R$ 300,00 por um prazo de 12 meses. A indicação dos estudantes a serem beneficiados ficará a cargo da própria Católica. “Vamos levar em consideração os critérios acadêmicos”, destacou o Reitor, Padre Pedro Rubens.

As inscrições podem ser feitas no www.santanderuniversidades.com.br até o próximo dia 6 de agosto. De acordo com o cronograma estabelecido pelo convênio, os contemplados já terão este valor disponível a partir da mensalidade de outubro de 2018.

Além das 15 bolsas do Programa Santander Graduação, outras três bolsas serão oferecidas para que alunos da Unicap estudem em instituições de ensino superior de 10 países. O contemplado no Programa Bolsas Ibero Americanas poderá estudar em algumas universidades na América Latina.

O valor fixo de cada um dos auxílios deste programa corresponde a R$ 11.674,50, algo em torno de 3 mil euros (câmbio de 10/01/2018, data de lançamento do programa).

As inscrições começam no dia 13 de março e podem ser feitas até 12 de setembro. A bolsa será paga aos contemplados em novembro de 2018. Outras informações podem ser obtidas no setor de Intercâmbio Estudantil pelo telefone 2119-4298.

“O candidato deve se inscrever diretamente no site. Depois, nós vamos passar o conjunto de dados para a Católica que vai fazer a seleção”, explicou a gerente comercial, Marina Tavares, ressaltando que a regra vale para os dois programas de bolsas.

O acerto aconteceu na tarde desta terça-feira (27), na Reitoria, onde representantes da instituição financeira foram recebidos pelo Reitor, Padre Pedro Rubens; pelo chefe de gabinete, Rodrigo Pellegrino; pelo professor e cônsul de Malta, Thales Castro; e pelo responsável pelo Intercâmbio Estudantil da Unicap, Paulo Maia.

O diretor de Rede – Nordeste, Jorge Thompson; a gerente comercial Universidades, Marina Tavares; e o gerente geral PAB, Válter Gonçalves representaram o banco.