Avança modernização do campus da Universidade Católica

img_3577Se para os alunos e alguns professores é época de férias, para a turma da construção civil que toca as obras no campus os dias têm sido de muito trabalho. As intervenções nos edifícios da Católica estão em ritmo acelerado. A fachada frontal do bloco B está quase pronta, já o bloco D está sendo preparado para também ter o revestimento trocado. Enquanto isso, o quebra-quebra no térreo do bloco G é para receber as novas instalações da Coordenação Geral de Extensão onde, além de cursos e atividades, haverá um espaço de convivência e uma central de informações da Universidade.

“Somos uma instituição comunitária e enxergamos a Extensão como um dos grandes diferenciais dessa nossa identidade. Por isso vamos dar uma visibilidade maior à Extensão”, explicou o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro. Ele disse ainda que as ações são fruto de muito planejamento. “Fizemos uma verdadeira engenharia contábil e financeira para não repassar os custos para as mensalidades dos alunos”, afirma Luciano ao ressaltar que as obras contemplam medidas do Plano Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

img_3583Os benefícios já poderão ser sentidos pela comunidade acadêmica já a partir do início do semestre letivo. O térreo do bloco A ganhou um teatro. Além de eventos acadêmicos, o espaço contará com lançamento de livros e até projeção de filmes. De acordo com o Luciano, a pauta será construída pelo Instituto Humanitas Unicap (IHU). A construção do teatro foi totalmente patrocinada pela Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa). A previsão de inauguração é para o mês de março.

Do outro lado do campus, no bloco C, os andares que durante décadas serviram de moradia para os Jesuítas irão receber novos gabinetes de pesquisa e o Núcleo de Apoio Discente e Docente (NADD). O prédio também está tendo os elevadores trocados.

“As intervenções vão além da estética. As obras na infraestrutura das fachadas visam resolver patologias da estrutura dos prédios que poderiam colocar em risco a segurança das pessoas”, afirma Luciano.