Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal: eneagrama para universitários é tema de curso promovido pelo Humanitas Unicap

Que tal investir um tempo no seu desenvolvimento e integração humano e pessoal?

Sempre em busca de oferecer meios e técnicas para o desenvolvimento integral da comunidade acadêmica, a Unicap, por meio do Instituto Humanitas, oferecerá nas terças-feiras de março o curso “Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal: Eneagrama para universitários”.

O Eneagrama é uma técnica milenar que propõe nove estruturas de personalidade que compõe um sistema que possibilita o participante a compreender alguns traços de sua personalidade, estilo de atuação, elementos motivadores e desmotivadores e como se dá a relação consigo e com os demais.  Muito utilizado por empresas e utilizada por Instituições como a FGV, USP e SEBRAE, além de mostrar quais as possibilidades de desenvolvimento e crescimento pessoal, esse curso de eneagrama, com linguagem adaptada para universitários, poderá ser de grande utilidade para aqueles que querem ser pessoas e profissionais mais integrados e conscientes de si mesmos.

Duração: O curso é composto por 3 encontros que ocorrerão nos dias 12, 19 e 26/03

Investimento: R$ 40,00

Turmas: Para facilitar a participação dos alunos dos diversos períodos o curso “Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal: Eneagrama para universitários”, os participantes poderão optar por uma das três turmas disponibilizadas:

• Manhã: das 8h às 12h
  • Tarde: das 14h às 18h
  • Noite: das 18h30 às 22h

Metodologia: O curso é composto por encontros presenciais semanais com discussões/debates de temas, partilhas e dinâmicas, tendo as artes como apoio; e atividades de autoconhecimento e reflexão que o participante poderá realizar durante a semana.

Conteúdo: História e origem do Eneagrama; Identificação do tipo de personalidade; Conhecendo os 9 tipos de personalidade, Integração e Desintegração, as Relações entre os tipos; possibilidades de crescimento pessoal e humano a partir do seu número.

Local: Espaço Loyola, térreo do Bloco B – Próximo aos elevadores

Certificação: Todos os participantes que tiverem 75% de presença receberão o certificado de extensão com 12h de carga horária total.

Inscrições: www.unicap.br/ihu

Vagas limitadas!