Aulas terão início no dia 3 de agosto

As aulas do segundo semestre de 2010 vão começar no dia 3 de agosto. Na véspera, dia 2, os professores da Universidade estarão reunidos no encontro docente, que tem como objetivo debater as atividades para o semestre letivo que se inicia. O encontro será aberto pelo Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens. Em seguida, os docentes conhecerão um pouco da história da Universidade, apresentada pelo professor Newton Cabral, do curso de História. Ele é autor do livro Memórias de Um Cotidiano Escolar: Universidade Católica de Pernambuco, 1943-1956.
As atividades da manhã se encerram com uma visita dos professores a um dos centros que não seja aquele onde costumam lecionar. O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), por exemplo, vai receber a visita dos professores do Centro de Ciências Sociais (CCS). Já o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) receberá os docentes do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) que, por sua vez, vai recepcionar os professores do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). De acordo com a programação, o Centro de Ciências Sociais (CCS) estará aberto para receber a visita dos docentes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), que vai recepcionar os professores do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

À tarde, os cursos vão definir de que forma poderão contribuir para as comemorações dos 60 anos da Universidade, que serão iniciadas em setembro. Outro assunto a ser debatido é o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2011-2016, e o calendário letivo 2010.2 .