Aulão do Fé e Alegria recebe alunos convidados da Paraíba

Os professores da área de exatas da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife promoveram um aulão para os vestibulandos do projeto. O evento, que aconteceu na manhã deste último sábado (11), no auditório G2 da Unicap, contou com a presença de mais de 300 alunos do pré-universitário oferecido na Católica e de 35 estudantes e cinco professores do Pré-vestibular comunitário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, da Paraíba, que foram convidados para participarem das aulas do dia.

Aulas de matemática, física, química e biologia foram ministradas por um corpo docente do Fé e Alegria, que recebeu um apelido carinhoso dos alunos do Projeto, Os Exterminadores, já que a proposta do grupo é eliminar qualquer tipo de dúvida dos alunos para as provas que se aproximam.

Em um clima de descontração, os professores se revezavam para passar informações e  resolver questões das principais provas de vestibulares de Pernambuco, da Paraíba e do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem).

Quem participou do aulão, teve a oportunidade de colaborar com um quilo de alimento não-perecível, que será doado para as vítimas das fortes chuvas que afetaram o estado. Ao todo, foram mais de 200 quilos de alimentos arrecadados, que vão amenizar as necessidades básicas das pessoas que mais precisam neste momento.

Após o aulão, os convidados do estado vizinho participaram de um passeio aula junto com os alunos do Amigos do Saber, projeto apoiado pela Fundação Fé e Alegria. Todos os estudantes fizeram uma visita ao pavilhão do Espaço Ciência, em Olinda. Lá eles tiveram a oportunidade de vivenciar na prática tudo o que é visto na matemática e na física, aprendendo questões primordiais que são alvo nas provas de vestibular.