Atletas de tênis de mesa da Católica conquistam títulos nacionais em torneio na Bahia

Com reportagem de Rafael Bouckaertunnamed (3)

A delegação de Tênis de Mesa da Universidade Católica de Pernambuco conquistou dois títulos importantes no Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado na cidade de Lauro de Freitas (BA). A competição reuniu 730 atletas de 98 clubes de 17 estados, além do Distrito Federal.

Nas disputas por equipes na categoria Absoluto C masculina a equipe da Católica formada pelos atletas Kleiton Borges, Júlio Guendler e Gustavo Carvalho chegou a final contra o time do Distrito Federal. Num jogo emocionante, decidido no último set da partida, veio vitória pernambucana por 3×2.

unnamed (2)Nas disputas individuais, destaque para Iara Borba, que obteve mais uma vez o título de campeã brasileira da categoria Veterana ao vencer uma atleta de São Paulo por 3×1. A vitória fez Iara conquistar o tetracampeonato na modalidade. Uma marca que coroa os 20 anos dela como atleta da Católica. Iara terminou a temporada nacional como líder do ranking em sua categoria pelo segundo ano consecutivo.

A Católica ganhou ainda a medalha de bronze na categoria Veterano com Paulo Cavendish. Ele também terminou a temporada como líder do ranking nacional em sua categoria. A Unicap conseguiu também outro bronze no Absoluto B masculino com os atletas Evandro Mota, Chen Chuan, Francisco Cavalcanti e Lucas Carvalho.

unnamed (4)“Este resultado deve ser bastante comemorado, sobretudo pelo elevado nível técnico da competição”, disse o técnico Paulo Matos ao comentar as dificuldades dos atletas em conciliar as atividades profissionais e a vida em família com o esporte.

Sem descanso – Os atletas não terão muito tempo para comemorar. Neste sábado (7), a quadra coberta da Católica vai receber as partidas do Campeonato Pernambucano de Equipes e Duplas. O evento será realizado nos turnos da manhã (8h30) e à tarde (13h30). A entrada é gratuita.