Atletas da Católica brilham no tênis de mesa em 2013

tênis 2
Iara Borba

A Coordenação Geral de Esportes e Recreação da Unicap sediou  o encerramento da temporada de 2013 da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, neste último final de semana. O evento foi realizado nas dependências da Coordenação e serviu para definir os campeões estaduais individuais da temporada de 2013, contando com a participação de cerca de 90 atletas.  A Universidade Católica de Pernambuco  se fez presente durante esta temporada em 12 categorias, das 22 em disputas, obtendo seis títulos de campeão, quatro vicecampeonatos e três terceiros lugares.

TÍTULOS CONQUISTADOS PELA UNICAP NA TEMPORADA DE 2013:

tênis 3

O primeiro título foi na categoria “Estreante até 11 anos”, com o atleta Gustavo Carvalho. Ele venceu três das quatro etapas em disputa, superando sem dificuldades  todos os seus adversários. O segundo título ocorreu na categoria “Adulto masculino” através do aluno do curso de Direito Francisco Ivo Cavalcanti, que realizou uma de suas melhores temporadas. Na categoria “Adulto feminino”, a ex-aluna de Química Iara Borba foi o destaque. A categoria “Sênior masculino” ficou com ex-aluno de Engenharia  Gustavo Lopes. Já o título de “Campeão da terceira divisão masculino”, ficou com Thomas Kachen.

OS ATLETAS:

tênis
Francisco Cavalcanti

Gustavo Carvalho: Iniciou na modalidade Tênis de Mesa através do seu irmão Lucas Carvalho, também atleta da Unicap, em 2012. Seu estilo de jogo é ofensivo e chama a atenção de todos. Em 2014 ele começará a participar dos eventos regionais a fim de adquirir mais experiência com atletas de outros estados. Segundo o técnico da Unicap Paulo Matos, ele possui um futuro promissor dentro das quadras.

Francisco Ivo Cavalcanti: Em 2013 conquistou também o título Estadual por equipes “Adulto Masculino” e foi Campeão Individual Universitário, além de estar entre os dez melhores de sua categoria no ranking nacional. Ele joga pela Unicap há dez anos.

Iara Borba: É tricampeã estadual, campeã do Norte/Nordeste/Centro Oeste e atual campeã brasileira na categoria “Lady” acima de 40 anos. Está jogando pela Unicap há mais de vinte anos e também venceu a categoria “Absoluto Feminino”, além de ser campeã por equipes e duplas femininas em 2013.

Gustavo Lopes: É o exemplo de que a educação pode caminhar lado a lado com o esporte. Já conquistou inúmeros títulos desde que entrou para o time Universitário da Unicap, além de ser o laureado da sua turma de Engenharia.

Thomas Kachen: Natural de Santa Catarina, está morando no Recife há 3 anos e decidiu procurar um local onde pudesse continuar seus treinos. Optou pela Unicap, coroando a sua estreia em 2013 com um belo título.