Assessor de Relações Internacionais da Unicap é o novo vice-presidente do Grupo de Ciências Sociais da Fiuc

O assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Católica de Pernambuco, Prof. Dr. Thales Castro, foi eleito vice-presidente do Grupo de Ciências Sociais da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), entidade que é presidida pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

A eleição aconteceu durante a II Conferência Internacional do Grupo Setorial de Ciências Sociais da Fiuc, realizada de 16 a 19 de janeiro na Christ University, em Bangalore, na Índia. Este ano, o evento teve como tema Um novo pensamento social para um novo modelo social: construir alternativas e contou com a participação de professores, pesquisadores, pró-reitores e reitores das universidades católicas das Américas, África, Ásia e Europa.

Para o professor Thales, a sua eleição irá fortalecer e aprofundar os vínculos da Unicap com a Fiuc e com a Associação das Universidades Confiadas à Companhia de Jesus na América Latina (Ausjal), gerando uma sinergia ampla entre as Instituições de Ensino Superior no contexto do intercâmbio e também no segmento das ciências sociais e políticas. “Para mim, foi uma surpresa, uma honra e um motivo de felicidade essa eleição como vice-presidente do Grupo de Ciências Sociais da Fiuc”, ressaltou.