As três melhores colocações do Vestibular 2016 são de Direito

IMG_20151218_115625172_HDRA Universidade Católica de Pernambuco divulgou na manhã de hoje (18) o listão dos aprovados no Vestibular 2016. As três primeiras colocadas são do curso de Direito: Isadora Gusmão (1ª); Gabriela Selva (2ª) e Isabela Pereira (3ª) foram recebidas na Universidade pela Pro-reitora Acadêmica, Aline Grego; pela diretora do Centro de Ciências Jurídicas, Maria Luiza Ramos; pelo presidente da Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave), professor Reginaldo Lourenço da Silva; e pelo coordenador do Centro de Tecnologia e Informática (CTI), Alexandre Peretti. Os primeiros colocados de cada curso terão 100% de desconto na matrícula e 25% de desconto na mensalidade ao longo do curso.

IMG_20151218_115546594_HDR Isadora Gusmão falou sobre como seu interesse em debates e em discussões políticas facilitaram a a escolha pelo curso de Direito. “No começo eu estava em dúvida em várias áreas, mas eu comecei a pesquisar mais sobre o curso e comecei a me interessar muito, veio a época das eleições, os debates com a família. Eu adoro debater. Adoro justiça. Foi quando decidi que o Direito era para mim”, comentou.

IMG_20151218_114003779Isabela Pereira trancou o curso de Psicologia na UFPE para seguir na área jurídica. “Queria Direito no segundo ano, mas não tinha certeza. No terceiro, eu fiquei em dúvida entre Psicologia e Medicina, só que não me via trabalhando na área médica, queria algo voltado para humanas e escolhi Psicologia. Quando chegou nas eleições, os debates, percebi que Psicologia não era realmente aquilo o que eu queria. Decidi trancar o curso e estudar para Direito”, relatou.

IMG_20151218_114335804Gabriela Selva também teve dúvidas antes de decidir qual curso fazer. “No segundo ano eu fiquei um pouco perdida, eu não sabia qual curso fazer. A certeza era na área de humanas. Fui vendo quais cursos me interessava mais e decidi fazer Direito”.

Maria Luiza Ramos, diretora do CCJ, demonstrou satisfação pelo resultado. “É um curso de qualidade recebendo alunas de qualidade, principalmente por termos os três primeiros lugares. Isso vem engrandecer ainda mais um trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, comentou. Leonardo Selva, pai de Gabriela, ficou feliz ao receber a notícia. “É uma alegria muito grande. A gente vê o esforço que elas fizeram ao longo do ano e você ter uma notícia dessa é uma maravilha”, relatou.