As religiões afro-brasileiras no discurso da Igreja Universal são tema de dissertação de mestrado
|O mestrando em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco Júlio César Tavares defendeu na manhã da última sexta-feira, (4), no anfiteatro do bloco G4, a sua dissertação com o tema – “As religiões
afro-brasileiras no discurso da Igreja Universal do Reino de Deus – A reinvenção do demônio”.
O aluno teve como orientadora de pesquisa a Profª. Drª. Zuleica Dantas, que junto com os professores Leonildo Silveira Campos, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), e Luiz Carlos Luz Marques, coordenador do curso de História da Católica, compuseram a banca examinadora da defesa de dissertação de mestrado de Júlio, que é graduado em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE).
“A escolha do tema de meu estudo teve início ainda na minha graduação em Letras. Lá, eu já discutia sobre a violência do discurso pentecostal. Quando comecei no mestrado, minha orientadora me propôs seguir com o meu trabalho da graduação e acrescentar a esse estudo o discurso dentro das religiões afro-brasileiras, a qual ela (orientadora), já tinha certo conhecimento a respeito”, explicou o mestrando.