Argentina vai promover evento voltado para a indústria cultural

Entre os dias 27 e 29 de setembro de 2012, será realizado o quarto “Pre- MICA” (Mercado de Industrias Culturales Argentinas) do ano, na cidade de La Plata (Província de Buenos Aires). O evento é organizado pela “Secretaría de Cultura de la Nación” e pelo Instituto de Cultura de la Provincia de Buenos Aires, com o apoio do Ministério de Planejamento Federal, Indústria, Trabalho, Turismo e de Relações Exteriores, entre outros organismos nacionais.

O Pre-MICA Centro combinará vários aspectos: exibição de produtos por parte dos produtores e stands institucionais; formação e capacitação a produtores da região; mostras, shows e espetáculos ao vivo de cada setor; e rodadas de negócios com convidados internacionais e nacionais. Estima-se a participação de uns 800 produtores locais de toda a região e em torno de 100 compradores, entre internacionais e nacionais.

Nesse próximo Pre-MICA, serão destacados, em primeiro lugar, os setores da Música e o Audiovisual (em particular a produção de Cinema e TV); em segundo lugar, os setores de Desenho, Videogames, Editorial e Artes Cênicas.

A Fundação Exportar, órgão do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, coordenará a Rodada de Negócios, a qual terá lugar durante os três dias do evento pela manhã. Mesmo assim, durante a tarde-noite, os estrangeiros serão convidados a assistir a showcases de música ou espetáculos onde poderão ver algumas das propostas artísticas locais. Alguns deles, também, e de acordo com os seus perfís, poderão ser convocados a dar conferências ou palestras de capacitação em aspectos vinculados às temáticas abordadas no Pre-MICA.

A mencionada Fundação responsabilizar-se-á pelos custos da passagem aérea internacional (em classe turista) e do traslado até a cidade de La Plata dos participantes por ela escolhidos, assim como pelas despesas de suas respectivas Assistências ao Viajante e dos Traslados In-Out Aeroporto – Hotel- Aeroporto (na ida e na volta), ficando a cargo da organização do evento a contratação do hotel (4 estrelas), o qual será informado uma vez confirmados os compradores (convidados) selecionados.

Mais informações pelo site www.ba.mica.gob.ar  ou no Consulado da República Argentina no Recife, através do fone: (81) 3131.9000