Arcebispo de Olinda e Recife participa de seminário na Católica

No próximo dia 26 de abril, será realizado na Universidade Católica de Pernambuco o seminário Transparência e o Combate à Corrupção. Um dos convidados para o evento, que acontece no auditório G1, é o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Além do arcebispo, estão convidados para compor a mesa, o deputado federal Paulo Rubem Santiago; o presidente da Associação de Magistrados de Pernambuco, Emanuel Bonfim; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado, Geraldo Magela; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Pernambuco (OAB/Pe), Henrique Mariano.

Eles irão participar do primeiro debate do dia, que levanta discussão sobre o combate à corrupção e o principio ético, além de falar sobre o projeto Ficha Limpa, que vai ser votado pelos parlamentares, em Brasília. O projeto visa punir os políticos que são responsáveis por desvios de conduta.

No mesmo dia, haverá outro debate em relação aos mecanismos de combate à corrupção política. Estarão participando da mesa o professor do curso de Direito da Unicap Gustavo Ferreira; o auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco Fábio Pedrosa Barbosa; e o chefe da Controladoria Regional da União no estado de Pernambuco, Victor Souza Leão.

O evento está sendo promovido pela Universidade Católica, através da Cátedra Dom Helder Câmara de Direitos Humanos. O primeiro seminário começa às 9h10, e o segundo será realizado no período da noite, com início previsto para as 18h50.